Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2016

ENTENDIMENTO POR INFERÊNCIA

Entendimento Bíblico por inferência. Inferência: 
 
Dic. Houaiss, inferir é: concluir pelo raciocínio, a partir de fatos, indícios; deduzir. Exemplos:
 
A Bíblia não diz que é pecado fumar, mas diz que o nosso corpo é templo do Espirito Santo. 1ª Cor. 6.19. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Romanos 12.1. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
 Inferência: Deduza e conclua você mesmo. Se fumar é pecado ou não, você já viu algum pastor fumando, já viu algum padre fumando?
 
A Bíblia pergunta: Isaías 55:2 "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares."
 Inferência: Acaso cigarro é pão; acaso drogas é pão? Acaso bebidas alcoólicas é pão? Não me responda, apenas deduza para entender.
 
A Bíblia não diz que suicídio é pecado, mas vê o suicídio como auto assassinato. Quem nos deu a vida foi Deus e somente a ele cabe o direito de tirá-la. Matar é pecado, Ex.20.13, logo suicidar-se também é pecado. Deduza você mesmo por inferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário