Seguidores

sábado, 4 de julho de 2015

UMA PORTA ABERTA PARA A IGREJA

UMA PORTA ABERTA PARA A IGREJA
Ap. 3.7-13 

Introdução: A palavra Filadélfia significa: Amor fraternal ou entre irmãos. Filadélfia é a atual Alaseir é uma cidade da Turquia. A palavra porta no hebraico é sha’ar e no grego: thura. As palavras kairós e kronos no grego se define como tempo, kronos para definir os tempos importantes; cronologia dos eventos; e kairós refere-se as nossas oportunidades ao longo da vida. Quando aproveitamos bem as oportunidades que Deus nos dá, o tempo de nossa vida fica cheio de sentido, de significados mais importantes que os nossos anos de vida, é a vida em nossos anos. Aleluia! 

1º) A porta aberta que Jesus colocou diante da Igreja de Filadélfia, portanto significa oportunidades que devemos aproveitar para expressar o amor de Deus uns pelos outros. Jesus é o santo verdadeiro que tem a chave de Davi (autoridade) que abre e ninguém fecha que fecha e ninguém abre. (Ap.3.7). Ele é o Senhor do tempo, quando abre ninguém fecha e quando fecha ninguém abre. Ele é o Senhor do tempo e tem poder para abrir portas onde não tem portas. Eu não sei qual é a porta que você quer que Deus abra, mas se você crê, ela já está aberta para você. Aleluia!

2º) A sabedoria consiste em discernir as portas que Jesus abriu para nós. Deus dá sabedoria a todos os que pedirem Tg.1.3. Ele não só abre portas, mas também nos conduz pelo caminhos certos. Sl 23.3: Refrigera a minha alma e guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. As portas que Jesus abriu-nos são as oportunidades que ele colocou diante de nós. 1º Ele abriu as portas dos tesouros do reino de Deus. E nos capacitou para tomar posse da bênção através de nossa fé. Aleluia!
3º) A Igreja de Filadélfia era pequena e fraca, porém fiel. Ap.3.8, tinha consciência de sua fraqueza, mas o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza humana, 2ª Cor. 12. 7-9. Aprendemos com o Ap. Paulo, quando disse: Quando estou fraco é que sou forte. Os que são fracos podem ter acesso ao tesouro do reino de Deus. Jesus Cristo é a porta que da acesso aos tesouros do Pai Celestial. Ele disse: Eu sou a porta, quem entrar por mim, será salvo, poderá entrar e sair e achará alimentos. Aleluia!
4º). Jesus disse em João 10.9: Eu sou a porta, quem entrar por mim achará pastagens. Quem entrar por Jesus será salvo, poderá entrar e sair e achará alimentos. O véo do templo já foi rasgado para que tenhamos acesso ao Santo dos santos. Hebreus 10:19-22: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Podemos entrar com ousadia pelo vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é a sua carne, para suprir as nossas necessidades através da oração feita em seu nome, o nome de Jesus. João 14.12-14: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Aleluia!

5º). Na intimidade com o Pai através do Filho, somos fortalecidos para vencer a oposição. Ap.3.9: Para sermos aprovados na provação, Ap. 3.10: E para conservarmos o deposito da graça. Ap. 3.11. Jesus Cristo colocou diante da Igreja uma porta aberta para alcançar os perdidos com a mensagem da salvação. Aleluia!
6º). A Igreja de Filadélfia cumpria a missão de difundir a cultura grega, pois localizava-se na fronteira e isso facilitava a divulgação da literatura na Frigia, misericórdia com modos pacíficos de penetração. Agora a Igreja podia usar essa posição para irradiar o amor de Jesus e se a amizade abre portas, o amor abre muito mais. Aleluia!

7º). Deus colocou diante de nós portas abertas para pregar o Evangelho, ele nos incumbiu dessa missão. Mc. 16.15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. O Ap. Paulo percebeu as oportunidades pata anunciar as boas novas aos gentios. At. 14.27: E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé. 1ª Cor. 16.9: Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários. Col.4.3: Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso. Paulo estava preso, mas a palavra de Deus não estava presa. A palavra de Deus é a porta pela qual entramos em sua presença em oração. Ao usarmos essa porta temos o privilégio de experimentar oportunidades especiais no desafio Evangelístico. 1ª Cor. 9.16: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! Pois é pelo Evangelho que levamos a pessoa a Cristo. Aleluia!

8º).Como podemos experimentar o poder de Deus sem anunciar o Evangelho? Romanos 1:16: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. A salvação inclui cura e libertação. Aleluia!

9º) Deus abriu a porta para Igreja participar do seu reino e da nova Jerusalém. Ap.3.12. O reino de Deus já é uma realidade, mas será consumado na volta do Senhor. Jesus usou de parábolas para ilustrar o reino de Deus. O tempo está presente é a oportunidade de semear, trabalhar com os talentos recebidos na prestação de contas. Os vencedores serão os que aproveitarem as oportunidades de Deus e participarão da festa permanente. Mt. 25. 19-27. Nesta parábola o Senhor nos exorta a aplicarmos bem os nossos talentos que ele nos prosperará. Aleluia!

10º) Conclusão: A porta é estreita e o caminho apertado, mas está aberta a todos, os vencedores são os que recebem a salvação como oportunidade para serem anunciadores do reino de Deus. A porta esta aberta para suprir todas suas necessidades. Curas, libertações, empregos, felicidade conjugal, sentimental, vida econômica financeira, vida profissional, empresarial. Eu não sei qual é a porta que você quer que Deus abra, mas profetizo em nome de Jesus que a porta aberta, receba dando glória a Deus. Aleluia!
Elaboração:                                            Bp. Narciso L. Silva.  D/R.


 IPADMP. Rua dos Alpes 1.143. Curuçá, Santo André. SP.
6/7/2015. Campanha Portas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário