Seguidores

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DECISÃO – DIACRINON GR. Hachlatá - ה ח ל ט ה hb.


DECISÃO – DIACRINON GR.  Hachlatá - ה ח ל ט ה hb.
Prov. 16.33: A sorte é lançada no regaço. ( mas a decisão é do Senhor) do Senhor procede toda decisão.
Introdução: Mazal tov (em hebraico: מזל טוב 'kαλή tύxη'em grego.

Nós os cristãos somos considerados sortudos por ter conhecido a Cristo e de termos tomado a decisão de aceita-lo como Senhor e salvador de nossa alma, garantindo assim a salvação eterna. A nossa sorte, ou o nosso destino não necessita de adivinhação, nem vale contra nós nenhuma adivinhação, porque somos o Israel de Deus Nm. 23.23. Gl.3.7: Sabei pois que os que são da fé, são filhos de Abraão; pela fé em Jesus Cristo recebemos as promessas do ESPÍRITO. Alleluia!
A sorte é lançada no regaço, ou seja no colo de cada pessoa. A graça, o amor; a fé e o perdão é dada a todos os que crerem, os que não creem lançam a sorte fora. A palavra sorte tem uma má conotação entre os crentes, então vamos substituir a palavra sorte por bênçãos. Ef. 1.3. Todas as bênçãos nos foram dadas nas regiões celestiais em Cristo. Esta foi uma decisão tomada por Deus. A decisão de tomar posse da bênção é nossa. A palavra de Deus representa a presença do próprio Deus entre nós, ela preenche o vazio da presença física de Jesus Cristo em nosso meio. Alleluia!
Ao nos curvarmos diante de Deus, confiando em sua palavra (Jesus Cristo), somos eleitos, pois reconhecemos a soberania de Deus, o segredo do amor, da paz e da bem aventurança. A doutrina da eleição e da predestinação promulgada por João Calvino no século XV, remove do homem toda jactância e atribui a Deus toda soberania. Por ela Deus dirige todos os nossos passos e age em nosso favor conduzindo-nos sempre em triunfo. Porém como não somos robô, Deus nos deu o livre arbítrio, o direito de decisão, doutrina pentecostal defendida e promulgada nos séculos XV e XVI pelo holandês Jacobs Arminius. Arminianismo.
A decisão de formar uma família foi de Deus. A família foi estabelecida por Deus, por isso o diabo odeia a família e faz tudo para desestabiliza-la. Jesus nos advertiu em Mateus 10.36: Os maiores inimigos do homem serão seus próprios familiares, tanto os de casa como os da fé, mas não se espante com isso Deus disse a Abraão: Em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gn. 21.3b.
A primeira família foi formada por duas pessoas: Adão e Eva, o homem foi feito primeiro e da costela do homem Deus fez a mulher para ser sua ajudadora.. Gn. 2.24. Casamento é inicio de família, uma das decisões mais importantes da vida de um homem e uma mulher porque é uma união indissolúvel até que a morte os separe. É uma aliança muito séria ao pé do altar. Aleluia!
Josué 24.15:Josué convocou o povo de Israel para tomar uma decisão muito importante, escolher a quem deveriam servir, ao Deus de seus pais ou ao deus dos amorreus. Josué como líder do povo manifestou sua preferencia dizendo: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. A Bíblia diz que o homem é escravo daquele a quem serve. Rm. 6.16. Todos querem ser servidos, mas nem todos querem servir, quem não serve para servir, também não  serve para ser servido. Paulo disse: quem não trabalha também não coma. 2ª Tes. 3.10.
O segredo está na escada, tem que começar por baixo, no sonho de Jacó os anjos subiam e desciam. Tem gente que faz teologia para ensinar os outros, depois são podados por lideres medíocres que tem medo de serem ultrapassados. Mas Josué tomou uma grande decisão: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor e vós escolheis a quem servis. O Senhor é Deus, o resto é Baal.
CONCLUSÃO:
Jesus nos ensinou a orarmos antes de tomarmos qualquer decisão, porque a oração no nome de Jesus é o elo que nos liga ao Pai e ele colocará em nosso coração a decisão acertada. Todos nós somos frutos das orações dos crentes do passado, quer ganhar sua família para Jesus, ore por eles, ainda não estão na Igreja, profetize, não faça como o ladrão da cruz, não deixe para ultima hora. Profetize agora. Tome logo a sua decisão como fez Josué: Eu e a minha família serviremos ao Senhor em nome do Senhor Jesus de Nazaré. Aleluia! Eu creio que Deus selou a sua atitude. Ligado na terra, ligado no céu. Deus abençoe 
Mazal tov Kah-LEE TOO-r*ee. Boa sorte em hebraico e em grego.
Elaborado por:                                                               Bp. Narciso L. Silva.  D/R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário