Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2013

AÍ VEM O NOIVO

Aniversário da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Missão Profética
Rua dos Alpes 1.143. Curuçá. Santo André. SP.
Sermão: Parábola das dez Virgens
Tema: Mt. 25. 6b. Ai vem o noivo.
Introdução:
Neste texto do Evangelho de Mateus, Jesus contou uma parábola para falar diretamente ao coração dos judeus, como de costume Jesus ensinava por parábolas, contando uma pequena história, na qual passava suas revelações, as vezes de difícil interpretação para quem não tem o Espirito de Cristo. Porém para nós que temos comunhão com o Senhor podemos parafraseá-lo e transformar o texto numa mensagem escatológica. ( Os últimos acontecimentos no fim dos tempos). 

A palavra de Deus nos fala de dez virgens, cinco que eram prudentes e cinco que eram imprudentes, insensatas ou loucas, que esperavam por um encontro com o noivo. Não é difícil discernir que as virgens representam a Igreja Universal, ou seja a Igreja no seu conteúdo total que espera pelo noivo que é Jesus para ser arrebatada ao céus. Porém estamos em pleno século vinte e um, e quase não se prega mais acerca da volta de Cristo. Pouco ouvimos falar acerca dos dons espirituais e do fruto do Espirito, e principalmente de santidade, condições essenciais para sermos arrebatados. Ouvimos muito falar sobre bênçãos  e riquezas materiais, e muito pouco sobre amor e solidariedade, respeito a palavra do Senhor.

Analisando o tema, a palavra ai, é um adverbio, uma classe gramatical que modifica o verbo; é um adverbio indicativo, ou indicação de um fato. É motivo de muita alegria para nós irmãos.  Ai significa: Nesta terra, neste mundo, nesse lugar. Superlativo: Aumenta a intensidade. Deus não fez a raça humana para ficar na terra. Muito embora o nosso adversário deduza que o Senhor ficou frustrado de ter feito o homem. Porque disse a Noé, me arrendo de ter feito o homem, porém, na verdade, ele se arrependeu de ter feito o homem na terra, porque ele nos queria que todo tempo estivéssemos junto dele. A volta de Cristo para arrebatar a Igreja é uma realidade iminente, a Bíblia nos da cerca de 153 sinais já concluídos que mostram que o noivo já vem. Aleluia!

Quando olhamos para os sinais na terra, na atmosfera; o buraco na camada de ozônio; os tsunamis, tufões, vendavais, tremores de terra, Crises econômico-financeiras;  pelo mundo religioso, troca de lideres religiosos; frustrações com o comportamento do ser humano ávido por consumismo; falta de respeito para com as famílias e as crianças. Aumento da criminalidade e apostasia até dentro das Igrejas, crentes achando que são donos de seus narizes, pregadores pregando o que entende por ser verdade, ao invés de ensinar o que é certo, ensinam aquilo que está dando certo. Sendo que Jesus está voltando e aqueles que estão ligados no Senhor poderão dizer o que Disse o ap. João em Apc. 22: Maranata! Ora vem Senhor Jesus! Aleluia!

“Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: apodrecer- se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca” (Zac. 14:12). Depois veio o prof Malaquias confirmando o que disse Zacarias:  Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:1-2 Nós que estamos na Igreja seremos arrebatados para o céu, nós não precisamos morrer e renascer muitas vezes para alcançar a perfeição, encarnando e desencarnando, porque já morremos para o mundo e nascemos de novo, purificados pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, e esperamos pelo noivo como Igreja lavada e remida pelo sangue do cordeiro. E isso é motivo suficiente para nos alegrarmos e glorificarmos ao Senhor. Aleluia!

Quando você estiver triste e abatido, desanimado por causa da impiedade reinante do mundo, e esperando pela volta de Jesus abra sua Bíblia em Atos 1.10-12. E leia sobre a Ascensão de Jesus aos céus, sendo contemplado pelos discípulos e a aparição entre eles de anjos que lhe disseram: Varões galileus, esse mesmo Jesus que dentre vós foi recebido no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir. 1ª Cor. 15.6. Diz a Bíblia que Jesus foi visto por mais de quinhentos irmãos. Assim como foi com Jesus será conosco no dia do arrebatamento. Arrebatamento significa ser arrancado da terra com força. O arrebatamento é um ato predito na Bíblia, há textos que apontam para esse evento, o A,T relata que Elias foi arrebatado aos céus numa carruagem de fogo, levado por um redemoinho sem provar a morte. 2º Reis 2.11. Também Enoque, o sétimo depois de Adão, andou com Deus e já não era, porque o Senhor o tomou para si. Gn.5.24. Aleluia! Quantos aqui tem o mesmo Espirito de Elias? Quantos aqui tem o mesmo Espirito de Enoque? Nós como Igreja do Senhor estamos ligados em Deus e não nos apartamos dele por nada deste mundo, até que sejamos arrebatados por ele, quem concorda comigo de um salto no seu banco e um grito de glória! Aleluia!

Conclusão:

Ele vem nos buscar. Deus tem um sonho para a Igreja, Abraão chama seu servo Eliezer para buscar uma noiva para seu filho Isaque, uma ilustração do arrebatamento. Abraão é uma figura de Deus Pai, Eliezer, uma figura do Espirito Santo; Isaque uma figura de Jesus Cristo. E Rebeca uma figura da Igreja. Quando Eliezer encontrou Rebeca e viu nela as qualidades requeridas para uma esposa (Igreja) estava com o cântaro no ombro, pronta para servir, era virgem e muito formosa;  era hospitaleira deu-lhe água a beber a ele e aos camelos, era diligente e boa serva. Então entregou os presentes a ela Um pendente de ouro, símbolo da realeza; duas pulseiras de ouro, para as mãos símbolo da boa serva de Deus. Gen. 24.15-22. E depois de se apresentar dizendo a que veio, deu-lhe: Joias de prata, joias de ouro e vestidos, deu também coisas preciosas a seu irmão e a sua mãe. As joias de prata representam os dons naturais,  fruto do Espirito; as joias de ouro os dons espirituais; os vestidos brancos, roupas novas; a Igreja lavada e remida com o sangue de Jesus Cristo nosso Senhor. Mediante todos essas qualidades Rebeca foi levada ao encontro de Isaque. Para glória de Deus. Aleluia! Que Deus possa encontrar em nos todas essas qualidades encontradas em Rebeca e muito mais. Os que creem digam: Amém.

Ministração do Pr. Welington. I.P.A.D. Missão Profética. Rua das hortênsias 843. V. Helena. Santo André. S.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário