Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A IGREJA REUNIDA

A Igreja Reunida  
Ef. 5.32. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a Igreja

Introdução:

“O Dia de Todos-os-Santos fala do mistério que nós proclamamos a fé no Senhor, a comunhão dos santos, que é um mistério belíssimo da nossa fé. Cada um de nós quando entra na história da fé, pela graça e pelo batismo nas águas não ficamos sozinhos. A comunhão dos santos quer dizer, antes de mais nada, a comunhão em santidade através da Igreja que é o corpo de Cristo, que mantém a nossa unidade com as pessoas que congregam conosco na mesma fé em Jesus Cristo. 1ª Cor. 12.27: Ora vós sois o corpo de Cristo e individualmente membros desse corpo.

“Ser Santos não é um privilégio de todos, mas somente daqueles que receberam a Jesus Cristo Como único e suficiente salvador como tivesse recebido uma grande herança para desfrutar da graça de Deus e de sua glória na eternidade pela fé mediante a graça. Ef. 2.8-9. A chamada é para todos mas a santidade, é uma vocação para todos os que creem Portanto, todos estamos sendo chamados a andar pela via da santidade, e esta via tem um nome, a via que leva a santidade tem um nome, e esse nome é palavra de Deus, verbo que se fez carne, habitou entre nós e vimos a sua gloria.   Jesus Cristo o Senhor. Ele nos ensina a chegar a ser Santos.   Ele nos agraciou com o Santo Evangelho nos mostra o caminho: o das Bem-aventuranças; a verdade e a vida. João 14.6

“Com efeito, o Reino dos céus é para os que   põe a sua  confiança em Deus  e no seu infinito amor, sim no amor de Deus; que é para sempre, para quantos têm um coração singelo, humilde, não presumem ser justos e não julgam os demais, quantos sabem sofrer com quem sofre e alegrar-se com quem se alegram, não são violentos mas misericordiosos e buscam ser mediadores de reconciliação e de paz apresentado a Jesus Cristo com amor a cada um. João 3.16
 O santo, a santa, é um  conselheiro de reconciliação e de paz. Sempre ajuda a reconciliar as pessoas, sempre ajuda a trazer paz. E assim é a obra de Deus.  Aconselhamento. Poimênica.

Conclusão:

“Hoje dia de todos os Santos nos dá uma mensagem nesta noite. Dizem-nos: confia no Senhor, porque Ele não decepciona! O Senhor não decepciona jamais! É um bom amigo. Sempre a nosso lado. Não decepciona jamais! Com bom testemunho os Santos animam a não ter medo de ir contra a  maré do mundo nem de sermos incompreendidos e ludibriados quando falam de Jesus e do Evangelho; demonstram-nos com sua vida que quem permanece fiel a Deus e à sua Palavra experimenta já nesta terra o consolo de seu amor, e depois muito mais na eternidade”. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus que nos fez santos para salvação eterna. Aleluia!

                                                                                                                Bp. Narciso L. Silva.  D/R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário