Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

libertação do fumo e do Alcoolismo


Sermão Expositivo:  libertação do fumo e do Alcoolismo

 Introdução:

 O Espirito do álcool é um espirito que não combina com o Espirito Santo. Eu não consigo entender como ainda tem crentes que não conseguiram se libertar dessa maldição, sendo que Deus tem poder para transformar a maldição em bênçãos. Crente tem de conhecer a verdade, porque é a verdade que liberta dos vícios e do pecado. A verdade é a palavra de Deus. João 17.17. A verdade é o verbo que se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade. João 1.1; 1.14. Jesus Cristo o Senhor.

 O espirito do álcool entra na vida da pessoa através do ladrão de nossa alma, que veio para matar, roubar e destruir. Quantas vidas o álcool tem destruído por falta de Cristo no coração das pessoas, são muitos os que tem sido destruídos pelo alcoolismo, quantos crimes, quanta violência domestica, provocada pelo álcool; quantos acidentes de transito, quantos atropelamentos, tem provocado os alcoólatras na via publica, quantos o diabo tem levado ao inferno dessa forma.

 O alcoólatra atravessa uma série de perigos, assim como os fumantes que também é dependente químico, mas o maior perigo de todos é a perdição da alma. 1ª Cor. 6.10; Ap. 21.8; tanto os alcoólatras quanto aos fumantes não entram no reino de Deus. O álcool e o fumo, são as portas de entrada para outras drogas mais pesadas. Todos os tipos de drogas não medicamentosas são armas de satanás para matar, roubar e destruir. Ele mata o usuário ele destrói a saúde e a alma do usuário, ele destrói o usuário. Crente que conhece a verdade, não toma nada que contenha álcool. Não fuma nem bebe, porque esses hábitos envenenam a alma e destroem o ser humano.

 Quando o diabo se manifesta na macumba, a primeira coisa que ele pede é um charuto e uma bebida alcoólica, para fazer da pessoa um fantoche e usa-la como ele quiser e depois jogar a pessoa no lixo, na cadeia, no hospital ou no cemitério. Diz a palavra de Deus que ele nunca se firmou na verdade porque é homicida desde o principio. Mas nós temos um Deus que se manifestou em carne para destruir todas as obras do diabo e isto ele já fez na cruz do calvário, e faz na vida de todos aqueles que creem e obedecem a sua palavra. Aleluia! Glorifique ao Senhor. Porque as portas do inferno não prevalecerão contra a sua Igreja que somos nós para a gloria de Deus  somos templos do Espirito Santo e quem tentar destruir este templo será destruído por Deus. Aleluia!
A palavra de Deus é a verdade e deverá prevalecer sobre as nossas vidas para sempre, para que todas as obras do diabo sejam destruídas e as obras de Deus tomem o lugar para saquear o inferno e povoar os céus em nome de Jesus.

A organização mundial de saúde diz que 10% da população mundial tem sido afetada pelo alcoolismo, que é uma doença física e mental. Sendo que conforme estatística há 19 milhões de pessoas que consomem bebidas alcoólicas 11,2% da população brasileira consomem álcool, provocando 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas  como álcool, conforme dados obtidos em 2009. Portanto o álcool e as drogas são a porta de entrada para as drogas mais pesadas e a porta de entrada para o inferno. A porta de entrada para a doença e a enfermidade e a morte. Mas Jesus é a porta da vida e a porta do céu. João 10.9; 14.6.

 Quando uma pessoa precisa de álcool para estar bem, é porque precisa de ajuda. Deve procurar os alcoólatras anônimos; grupos de apoio aos familiares do alcoólatra. O objetivo é a conscientização de que o alcoolismo é uma doença que pode ser evitada pela abstenção. A melhor coisa a fazer é trocar o álcool por Cristo, trocar o bar pela Igreja e trocar a garrafa pela Bíblia. E desejar muito a vida abundante que Jesus veio trazer. João 10.10. A vida com saúde e alegria, a vida com qualidade, vida com felicidade, vida bem sucedida. Vida com Jesus, vida eterna. Vida que não termina com a morte.

 Conclusão:

 Se você quer ser liberto do fumo e do álcool e das drogas, faça comigo esta oração e seja membro de uma Igreja: Jesus é o pão da vida, eu rejeito o pão da morte, eu quero Jesus na minha vida. Eu quero me alimentar do pão da vida. Eu quero a vida eterna no céu com Jesus. Eu tomo posse da benção da salvação que Jesus me oferece na sua palavra, em Romanos 10.9-10. E o confesso como Senhor da minha vida. E Agradeço por me aceitar como eu sou, agradeço pelo perdão dos meus pecados e peço que meu nome seja escrito no livro da vida, para que eu seja encontrado quando o Senhor vir buscar a Igreja. Diabo, me perdeu, agora sou de Jesus, pega o teu fumo, pega a tua bebida alcoólica, pega as tuas drogas e caia por terra em nome de Jesus. Com Cristo eu sou mais que vencedor. Aleluia!

 
Elaborado por:                                        Pr. Narciso L. Silva.  D/R.
Fonte de inspiração:
Ministração do Diácono:
Marcos de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário