Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2012

A Arca Prosperou Obede-Edom e sua Casa.

 
 
A Arca Prosperou Obede-Edom e sua Casa.
Texto Bíblico 2º Sm. 6.11.
Introdução:
 Ficou a arca do Senhor na casa de Obede-Edom, o geteu, três meses, e o Senhor abençoou a Obede-Edom e a toda a sua casa.
 
Diz a palavra de Deus que Saul reinou sem se preocupar com a arca, porque a arca representava a presença de Deus no meio do povo, hoje Deus não habita em templos de pedra e areia feito por mãos de homens, hoje ele habita dentro de nós, somos santuários do Deus altíssimo, o seu Santo Espirito vive em nós. Aleluia! Naquela época o Espirito Santo de Deus ainda não era derramado, e a arca continha a sua divina presença, mas Saul não se preocupou com a presença de Deus. Mas Davi, assim que assumiu o reino, uma das primeiras coisas que ele fez foi buscar a arca de Deus, e traze-la para o meio de seu povo, que representava a gloria, a presença de Deus, sobre o seu povo e sobretudo sobre o seu reino, mas Davi colocou a arca sobre um carro de boi, cometendo uma falha para com a divina presença de Deus. Sendo que a arca devia ser conduzida sobre os ombros dos sacerdotes levitas, que representava a responsabilidade, pois Deus quer que tratemos a sua presença com responsabilidade, Deus deseja que tratemos os assuntos concernentes ao seu reino com responsabilidade.
 
Jeremias profetizou no capitulo 48.10, que maldito aquele que faz a obra de Deus negligentemente e preserva a sua espada do sangue. O apóstolo Paulo em 1ª Cor. 14.40, diz que a obra de Deus tem que ser feita com ordem e decência. Preservar a espada do sangue é deixar de falar de Jesus, deixar de dar testemunho do que Cristo está fazendo na sua vida. Deixar de glorificar ao Senhor. Deixar de congregar, deixar de tomar santa ceia. Banalizar o Evangelho como uma simples religião. O Evangelho é um culto racional a Deus, diferente do que muita gente pensa, Deus quer que cultuemos com diligencia, com responsabilidade e respeito ao Senhor.
A Bíblia diz que o temor a Deus é o principio da sabedoria. Davi havia colocado a arca sobre um carro de bois, e num determinado momento o boi tropeçou e Uzá, amigo de Davi, estendeu a mão e foi segurar a arca, e foi fulminado instantaneamente e morreu. Ele não podia ter tocado na arca. Davi se entristeceu muito e chorou, porque também não se achava digno de tocar na arca. Em virtude disto a viagem foi interrompida e a arca foi levada a casa de Obede-Edom, que residia nas proximidades, e diz a Bíblia, que por causa da atitude de Obede-Edom receber a arca em sua casa, Deus o abençoou e o prosperou grandiosamente em tudo o que ele tinha, de uma forma, poderosa; de uma forma gloriosa, de uma forma majestosa e tremenda de modos que a vida de Obede-Edom foi completamente mudada, foi completamente restaurada. Deus mudou o cativeiro e a sorte de Obede-Edom, porque ele teve a atitude de hospedar a arca em sua casa por três meses.
 Será que não é isto que está faltando para que Deus venha mudar a tua vida completamente, será que não é isto que está faltando para que Deus venha mudar a tua historia, a sua sorte? É claro que eu não estou falando para você comprar uma arca e colocar na sua casa, eu falo da presença espiritual de Deus, que já se encontra dentro de todos aqueles que aceitaram Jesus como único e suficiente salvador e de todos os que já foram batizados no Espirito Santo.
Será que você tem feito tudo para agradar a Deus em sua casa, ou tem negligenciado o hospede divino do seu coração e entristecido o Espirito Santo que habita em vós. Eu quero te convidar meu irmão, para você atrair a presença de Deus para dentro de sua casa, porque quando a presença de Deus estiver na sua casa ali haverá alegria, haverá paz; haverá tranquilidade, haverá gozo e haverá muitas coisas boas, como prosperidade, abundancia, milagres; a partir do momento que a arca de Deus estiver na tua casa, a sua vida não será mais a mesma.
Há um lugar dentro da tua casa, onde Deus hoje quer depositar a sua arca, para que a sua gloria seja manifesta. Aleluia! A gloria de Deus é a aprovação de Deus sobre a tua vida, é Deus dizendo e carimbando: Eu estou contigo, a minha presença está sobre este lugar. A Bíblia diz que na presença de Deus até a tristeza salta de Alegria. É por isto que você olha para alguns crentes e fica impressionado, porque muitas vezes eles até passam por dificuldades, até passam por lutas, alguns até passam por privações, mas isto não consegue roubar o sorriso dos seus lábios a cada dia, nem seus corações entristecem porque a arca de Deus está depositada dentro de suas casas, que nesta noite, o Senhor possa encontrar dentro de sua casa agora, Aleluia!
 Um cantinho para que a presença de Deus esteja aí, e a gloria de Deus encontre um espaço espiritual para brilhar em sua vida. Aleluia!
Que o Senhor possa encontrar um lugar onde ele possa pousar, para que ele possa se hospedar, para que ele possa fixar residência e manifestar o seu poder e a sua gloria, como manifestou na vida de Obede-Edom, como manifestou na vida de Zaqueu, um homem de pequena estatura, mas tinha um desejo ardente de ver Jesus de perto e como não podia por causa da multidão subiu em uma arvore, onde Jesus passaria por baixo e Jesus quando chegou embaixo olhou para cima e disse: Zaqueu, desse depressa, porque me convém pousar em sua casa. Aleluia!
É Deus falando a você nesta noite, desce do teu pedestal, desce do teu orgulho, desce da tua soberba, desce da tua presunção, desce da tua idolatria, e me deixa pousar em tua casa, para que você tenha a sua vida transformada. Aleluia!
 
Conclusão:
Zaqueu desceu depressa e recebeu Jesus com alegria e contentamento, se concertando de seus pecados, Jesus disse a ele hoje veio a salvação a esta casa, porque este também é filho de Abrão. A Bíblia diz que os que são da fé, também são filhos de Abraão. Deus quer estar em tua casa para manifestar a sua glória, o seus poder, a sua unção, a sua salvação a sua benção a sua provisão; a sua prosperidade sobre a sua vida. Todas as pessoas que abriram as portas de sua casas, não só fisicamente, mas também espiritualmente abriram seus corações para Deus, como fez Obede-Edom e como fez Zaqueu, foram regiamente abençoados em todas as áreas de sua vida. Bendito seja o nome do Senhor Jesus. Aleluia!
 
 
Elaborado e adaptado por:                                                      Pr. Narciso L. Silva. D/R.
Fonte de inspiração:
 pregação do Ap. William Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário